Nota de repúdio ao atos terroristas ocorridos em Brasília nesse domingo, 8

Nota de repúdio ao atos terroristas ocorridos em Brasília nesse domingo, 8

O movimento Vida de Servidor repudia os atos terroristas bolsonaristas cometidos em Brasília nesse domingo, 8, e alerta para a urgência de uma ação exemplar de responsabilização criminal de todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nos ataques às instituições e na tentativa de golpe.

As sedes dos três poderes da república foram invadidas e depredadas, obras de arte, documentos, equipamentos e mobiliário foram danificados, destruídos ou furtados, incluindo armas de fogo. Agentes de segurança foram agredidos e a PM do Distrito Federal (DF) nada fez até que o Governo Federal decretasse intervenção na segurança do DF.

Os ataques da extrema-direita foram fomentados por anos, anunciados ainda no período eleitoral, tendo ganhado forma quando os apoiadores de Bolsonaro se organizaram para impor o projeto derrotado nas urnas. Exigimos a responsabilização criminal exemplar não apenas para quem cometeu os atos, mas principalmente para seus financiadores e agentes públicos omissos ou incitadores do terror, incluindo membros das PMs, das forças armadas e autoridades eleitas.

Não há alternativa senão uma resposta urgente e firme por parte do Poder Público a fim de sufocar e impedir que grupos bolsonaristas continuem atuando contra as instituições e os mecanismos de participação popular. O povo brasileiro escolheu nas urnas o governante que deseja e se manifestará sempre que o sistema corrompido junto das forças golpistas tentarem silenciá-lo!

Deixe um comentário